Justiça afasta educadores com comorbidades em Campinas

Foto: Valéria Hein

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) aprovou nesta segunda-feira (9) a liminar que determina o afastamento de 185 trabalhadores da Secretaria de Educação de Campinas, devido a pandemia da Covid-19. A decisão é do juiz José Antonio Gomes de Oliveira.

O processo teve início em outubro de 2020 e solicita que esses servidores com comorbidades, e que ainda não estão totalmente imunizados, sejam dispensados.

A Justiça do Trabalho, através da juíza Olga Regiane Pilegis, havia negado a decisão em 1ª instância no dia 3 de agosto. Agora a liminar foi concedida, como explica o Advogado e Representante do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas, Ricardo Marreti.

“Então o Ministério Público, com posse desse inquéritoque foi aberto pelo Sindicato, propôs uma ação inicial que teve negada e liminar e em mandado de segurança, em segunda instância junto ao Tribunal, foi revertido e concedida a liminar a fim de afastar esses profissionais.”

Com a nova decisão, os trabalhadores ficarão afastados da atividade presencial até 14 dias após receberem a 2ª dose da vacina. Em caso de descumbrimento da medida, a multa diária é de R$ 30 mil. No entanto, cabe recurso por parte da Prefeitura Municipal.

“Inicialmente a Prefeitura vai ter quedar cumprimento a decisão, tão logo ela tome conhecimento, e cabe recurso evidentemente do município. Embora os trâmites na segunda instância sejam um pouco mais demorados, mas inicialmente o município deve cumprir a decisão.”

Até o fechamento da reportagem, a Prefeitura de Campinas não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.