Ligações de telemarketing podem ganhar prefixo

No texto também propõe que as redes de telemarketing devem permitir que o consumidor bloqueie as chamadas como prevenção para não receber ligações indesejadas, uma vez que todas as centrais precisarão se adequar.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

A Anatel lançou uma consulta pública para avaliar a possibilidade de um número usado para identificar chamadas de telemarketing, que ganhariam o prefixo 0303 para se diferenciar dos outros tipos de ligações.

A proposta padroniza o 0303 para que o consumidor consiga filtrar chamadas de telemarketing ativo não-solicitadas, proibindo que empresas usem outras numerações para esta finalidade, especialmente para quem possui mais de 30 linhas nas centrais telefônicas com PABX.

No texto também propõe que as redes de telemarketing devem permitir que o consumidor bloqueie as chamadas como prevenção para não receber ligações indesejadas, uma vez que todas as centrais precisarão se adequar.

Segundo a Anatel, a proposta está sendo desenvolvida em parceria com as próprias operadoras de telecomunicações. Para opinar qualquer pessoa pode entrar no site da anatel, procurar pela “consulta pública nº 41” e clicar nos links de “contribuir”.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A inteligência artificial pode se tornar autoconsciente?

Neste episódio do Transformação Digital CBN, repercutirmos os recentes acontecimentos sobre o artigo do então engenheiro sênior de software da Google, Blake Lemoine, de 41 anos, que afirmou que umas das tecnologias que ele estava trabalhando ganhou autoconsciência.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.