Ouça ao vivo

O garage blues de R.L. Burnside

Ele nasceu em 1926 no estado norte-americano do Mississippi e no intervalo do trabalho no campo tinha o blues como refúgio. O estilo dele seguiu um caminho diferente do  chamado Delta Blues, no qual enfatizava ritmos mais hipnóticos, mas sem nunca obter muito reconhecimento.

Ele nasceu em 1926 no Estado norte americano do Mississippi e no intervalo  do trabalho pesado no campo tinha o blues como refugio. O seu estilo seguiu um caminho  diferente do  chamado Delta Blues, no qual ele enfatizava ritmos mais hipnóticos mas sem nunca obter muito reconhecimento.

Mas a obra  do guitarrista, cantor e compositor  Robert Lee Burnside ganhou um novo fôlego quando a partir de  1990  dentro do chamado  Blues Eletrônico . Ela  já estava com mais de 60 anos de idade a sua musica foi revisitado por artistas indies e  o caminho escolhido foi totalmente incomum ao ter as suas musicas remixadas.

Essa novo olhar  deu uma outra dimensão a antiga obra  de   Robert Lee Burniside .  A sua musica até então desconhecida   ganhou um status  de  cult  e exposição a um novo público. Robert Lee  Burniside que morreu em 2005 deixou um legado dentro do  garage blues.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.