Ouça ao vivo

PUC abre vagas de oficina tecnológica para idosos

Após conquistar o título de primeira universidade da América do Sul a integrar a Rede Internacional de Universidades Amigas do Idoso, a PUC-Campinas oferece 200 vagas para um curso gratuito sobre tecnologia para pessoas acima dos 60 anos. As aulas, desenvolvidas pelo Vitalità, Centro de Envelhecimento e Longevidade, tem o objetivo de ensinar recursos básicos de informática.
Foto: PUC-Campinas/Divulgação

Após conquistar o título de primeira universidade da América do Sul a integrar a Rede Internacional de Universidades Amigas do Idoso, a PUC-Campinas oferece 200 vagas para um curso gratuito sobre tecnologia para pessoas com 60 anos ou mais.

As aulas, que são desenvolvidas pelo Vitalità, Centro de Envelhecimento e Longevidade, tem como objetivo ensinar recursos básicos de informática com foco nas redes sociais. Para participar é necessário realizar a inscrição no site da universidade.

O centro também conta com oficinas de canto, de cultivo de hortas sustentáveis e clube de leitura. Além de oferecer bolsas e incentivos para estimular o desenvolvimento de ações e o envolvimento de estudantes e pesquisadores em projetos voltados para a terceira idade.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.