Ouça ao vivo

Shoppings estão otimistas com vendas para o Dia dos Pais

Foto: Divulgação/Iguatemi Campinas

Os lojistas de shoppings estão otimistas em relação às vendas para o Dia dos Pais. É o que indica um levantamento realizado pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). Segundo a associação, o Dia dos Pais é a quarta melhor data para o varejo, e para esse ano a expectativa é positiva diante devido à maior flexibilização de horário e capacidade de público, conforme relata Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP. “A confiança dos lojistas tem aumentado a medida que a vacinação tem crescido, e essa data do dia dos pais vai pegar os shoppings com 80% de volume de pessoas e 10 horas de funcionamento, isso é uma notícia que os lojistas tão entendendo que pode ajudar no movimento para o dia dos pais”. Segundo o diretor, o movimento no dia das mães e no dia dos namorados foi superior à expectativa dos lojistas.

A pesquisa, feita com 1.200 pontos de venda de diversos segmentos, aponta que 90,9% dos lojistas estão confiantes com a reabertura e perspectiva de aumento das vendas. 45,5% dos lojistas acreditam em um aumento de 20% nas vendas em relação à data no ano passado. 27,3% acreditam que as vendas subirão até 40%, e outros 18,2% acreditam em um crescimento de até 10%.

O setores de maior destaque de vendas são os de vestuário, assessórios, e também há uma perspectiva de crescimento de movimento em estabelecimentos de alimentos, como restaurantes e cafés. Idelfonso afirma que os lojistas estão esperançosos quanto aos próximos meses, em especial no período das vendas de final de ano. “Para os próximos meses a gente crê em uma velocidade um pouco melhor do que se tinha de expectativa no início do ano, principalmente se não houver mais abre e fecha das lojas, o que trará confiança para que a gente possa ter um movimento melhor”.

A expectativa da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) é que o dia dos pais movimente R$ 140 milhões nas lojas físicas da Região Metropolitana de Campinas, valor 22% maior que os R$ 114 milhões registrados no ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.