O sucesso dos anos 80 de Gloria Gaynor

"A Gaiola das Loucas" é o título em português de uma coprodução Itália e França da década de 70 baseada em uma peça francesa. Sucesso no teatro e no cinema, a comédia chamou a atenção de produtores americanos interessados em transformá-la em musical na Broadway. E, em 1983, a música "I Am What I Am", que fez parte da trilha sonora,  teve um grande destaque.

A Gaiola das Loucas é o título em Português de uma co produção Itália – França da década de 70 baseada numa peça francesa. Sucesso no teatro e no cinema, a comédia chamou a atenção de produtores americanos interessados em transformá-la em musical na Broadway. E em 1983 a música I am What I am que  fez parte da trilha sonora  teve um grande destaque.

Gloria Gaynor tinha feito sucesso na década na década de 70 principalmente por  causa de I Will Survive. Mas na década de 80 sofria com a campanha de alguns setores contra a música rotulada de disco, só que nem o preconceito foi capaz de deter a escalada de I am What I am.

Ao contrário de I Will Survive, que não tem nenhuma inspiração no movimento gay, I am What I am tem tudo a ver. Composta com esse objetivo por Jerry Herman, que sempre assumiu sua sexualidade, a música fez Gloria Gaynor voltar às paradas de sucesso com grande força  em diversos países.

 

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Animação Rei dos Reis estreia nos cinemas nesta Semana Santa

Na semana em que se celebra a Ressurreição de Cristo, uma animação com temática bíblica estreia nos cinemas. Em Rei dos Reis, um pai compartilha com o filho a maior história bíblica de todos os tempos. O que começa como uma simples narrativa para dormir se torna uma jornada transformadora, onde, guiado pela imaginação, o menino caminha ao lado de Jesus, testemunhando milagres e o sacrifício de Cristo pela humanidade.  

Festival Japa e Rock é atração em Campinas no feriadão de Páscoa

Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.

A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

CineSolar faz apresentação de graça no Parque Oziel 

Nesta terça-feira, o Parque Oziel, em Campinas, recebe uma edição especial do CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar.  A ação celebra o Dia Mundial da Língua Chinesa e oferece sessões de cinema ao ar livre, com pipoca gratuita e atividades para toda a família, a partir das 18h.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.