Tecnologia e redes ajudam a mobilizar causa indígena

Conversamos com a influenciadora digital Alice Pataxó, que nos explicou como a tecnologia e as redes sociais estão ajudando a causa indígena. Conheça os detalhes desta conversa nesta edição do Podcast Transformação Digital.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Quando os Portugueses chegaram ao Brasil, havia mais de mil povos originais, com aproximadamente quatro milhões de indígenas que habitavam as terras. Hoje, 521 anos depois, o último Censo do IBGE de 2010 divulgou a existência somente de 305 etnias e uma população de aproximadamente 896 mil pessoas, o que representa menos de 30% da população indígena original.

Nos últimos tempos, causas indígenas ganharam as mídias sociais em suas lutas e encontram apoio para a mobilização da população sobre notícias que, nem sempre, ganham a atenção dos grandes noticiários nacionais. Neste episódio especial vamos comemorar o Dia Internacional Dos Povos Indígenas, por isso convidamos Alice Pataxó, que é ativista e comunicadora indígena, colunista no portal Yahoo, jornalista no projeto #Colabora e tem um canal no YouTube chamado Nuhé, para falar sobre como as mídias sociais estão auxiliando na conscientização das causas indígenas.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A inteligência artificial pode se tornar autoconsciente?

Neste episódio do Transformação Digital CBN, repercutirmos os recentes acontecimentos sobre o artigo do então engenheiro sênior de software da Google, Blake Lemoine, de 41 anos, que afirmou que umas das tecnologias que ele estava trabalhando ganhou autoconsciência.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.