O Vôlei Renata Campinas estreia no Campeonato Paulista diante do Climed/Atibaia nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
O time, que agora tem o comando técnico de Marcos Pacheco, retorna a uma competição depois de aproximadamente dois meses de treinos e inicia a temporada 2021/2022. Durante esse período foram realizados dois jogos-treino. O primeiro contra o próprio Atibaia ficou empatado por 2 a 2 (foi combinado antes apenas quatro sets). No segundo o Renata venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 a 1.
“Fizemos uma preparação compatível com a exigência do desafio que teremos pela frente. Começamos priorizando a parte física, depois incluímos, aos poucos, a parte técnica, agora, neste último momento, trabalhamos a parte coletiva. Então, dentro do contexto, dentro da exigência que será esse começo da temporada, o time chega bem. O Paulista é muito duro, muito difícil, mas estamos aptos para este momento de estreia. É claro que ainda vamos crescer, evoluir, mas para o primeiro desafio estamos bem preparados”, avaliou o treinador.
Lucão e Adriano, que estão com a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano, desfalcam o time no início do estadual, assim como Lima, que está com o Brasil sub-21 e se prepara para o Mundial da categoria.
O Vôlei Renata é o atual campeão paulista e nos últimos dois anos teve aproveitamento de 85%.