Ouça ao vivo

Centro de Campinas vira foco de revitalizações

Centro - Jockey
Foto: Lilian de Souza

O centro é uma área de extrema importância histórica para a cidade de Campinas. Mas, com o passar dos anos, acabou sendo pouco preservado e agora necessita de revitalizações.  

Uma das maiores reclamações feitas pela população é o excesso de fios soltos na região, que além de poder causar algum tipo de acidente, também produz uma poluição visual. De acordo com Ernesto Paulella, Secretário municipal de Serviços Públicos, as medidas para evitar transtornos já estão sendo tomadas. “A prefeitura tem feito notificações diárias para as empresas de telefonia que utilizam todo o cabeamento, o posteamento da CPFL, para fazer usos das instalações.  

Além disso, após cinco anos em tramitação, a Câmara de Campinas aprovou um projeto de lei que responsabiliza a CPFL por fios soltos e sem utilidade nos postes da cidade.  

O secretário também anunciou que o prefeito de Campinas, Dário Saadi, fará uma obra na Avenida Campos Sales, parecida com o trabalho feito na Avenida Francisco Glicério em 2015. “Ele prepara uma obra agora de grande porte, de igual tamanho da Glicério, que é a revitalização da Campos Sales. Essas interferências na área central, do ponto de vista urbanístico, elas contribuem muito e aceleram as modificações do ponto de vista privado”.  

Paulella ainda afirmou que é obrigação de quem administra a cidade criar métodos para atrair o setor privado “A prefeitura tem esse papel importante de criar mecanismos e políticas públicas que possam incentivar o setor privado a investir na área central e modificar esse estado de coisas que temos agora”.  

Compartilhe!

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.