Cosmópolis cria “passaporte da vacina” para eventos

Foto: Arquivo CBN

A Prefeitura de Cosmópolis é a primeira da Região Metropolitana de Campinas a criar o “passaporte da vacina” contra a covid-19. O decreto municipal que trata do assunto foi publicado nesta quinta-feira pelo município e já está em vigor.

Para estabelecimentos como templos religiosos, casas de shows, cinemas, eventos sociais e esportivos com frequência acima de 100 pessoas, a apresentação do “passaporte”  será obrigatória e os proprietários desses locais terão que exigir o comprovante.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Antônio Cláudio Felisbino Junior (PP), o documento cria o Programa Passaporte da Vacina Anti Covid-19, que passará a exigir a comprovação da condição vacinal do morador por meio da carteira de vacinação ou de qualquer outro meio que mostre a utilização do imunizante – seja de dose única ou duas doses.

Ainda segundo a prefeitura, os servidores e comissionados da Prefeitura terão ainda que tomar a vacina, de forma obrigatória, e comprová-la. A falta de cumprimento ao decreto vai caracterizar falta disciplinar para esses funcionários.  

Pelo Decreto, fica recomendado a todos os estabelecimentos de Cosmópolis que solicitem, para acesso das pessoas às suas dependências, a comprovação vacinal.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população de Cosmópolis é de cerca de 74,6 mil pessoas

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.