Ouça ao vivo

Cosmópolis cria “passaporte da vacina” para eventos

Foto: Arquivo CBN

A Prefeitura de Cosmópolis é a primeira da Região Metropolitana de Campinas a criar o “passaporte da vacina” contra a covid-19. O decreto municipal que trata do assunto foi publicado nesta quinta-feira pelo município e já está em vigor.

Para estabelecimentos como templos religiosos, casas de shows, cinemas, eventos sociais e esportivos com frequência acima de 100 pessoas, a apresentação do “passaporte”  será obrigatória e os proprietários desses locais terão que exigir o comprovante.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Antônio Cláudio Felisbino Junior (PP), o documento cria o Programa Passaporte da Vacina Anti Covid-19, que passará a exigir a comprovação da condição vacinal do morador por meio da carteira de vacinação ou de qualquer outro meio que mostre a utilização do imunizante – seja de dose única ou duas doses.

Ainda segundo a prefeitura, os servidores e comissionados da Prefeitura terão ainda que tomar a vacina, de forma obrigatória, e comprová-la. A falta de cumprimento ao decreto vai caracterizar falta disciplinar para esses funcionários.  

Pelo Decreto, fica recomendado a todos os estabelecimentos de Cosmópolis que solicitem, para acesso das pessoas às suas dependências, a comprovação vacinal.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população de Cosmópolis é de cerca de 74,6 mil pessoas

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.