Dário recebe alta após internação pela Covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Matheus Campos

O prefeito de Campinas Dário Saadi, de 58 anos, recebeu alta do Hospital Vera Cruz Casa de Saúde, na tarde desta terça-feira (28). Ele estava internado em leito de enfermaria da unidade desde a última quinta para tratar de uma pneumonia secundária à Covid-19. Dário seguirá com protocolos e procedimentos para a reabilitação da doença em casa.

Durante os dias de internação, ele permaneceu isolado na enfermaria, estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigênio, mas fazendo uso de medicamentos (corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática) para tratar o coronavírus.

“Durante o período de internação, o prefeito apresentou-se sempre muito confiante, colaborativo com as propostas terapêuticas e respondendo de maneira positiva às medidas instituídas. Após cinco dias de internação, recebendo tratamento médico, cuidados de enfermagem e seguimento de fisioterapia, podemos proceder com a alta com segurança para o término de reabilitação em domicílio”, explicou a médica Carla Lucero, clínica médica e responsável pela equipe que cuidou do prefeito.

“Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou”, completou a médica.  Segundo ela, Dário deve permanecer em isolamento por mais nove dias. O prefeito cumprirá o término desse período em casa.

“Todo tratamento de patologias é muito mais eficaz quando iniciado nos primeiros sintomas ou, no caso de doenças silenciosas, em graus mais leves de gravidade. O prefeito, que também é médico, teve a correta atitude que todos deveriam ter ao perceber sinais de agravamento no quadro: procurou acolhimento. A alta é uma vitória para ele e para o nosso corpo clínico”, afirmou o diretor médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Araújo.

Na saída, o prefeito agradeceu a toda equipe que o atendeu. “Agradeço à equipe do Vera Cruz Casa de Saúde pela excelência no meu atendimento. O profissionalismo, o acolhimento e a qualidade da equipe médica e demais profissionais foram fundamentais para a minha rápida recuperação”, declarou.

“A alta de Dário Saadi nos enche de orgulho por ser, além de mais uma vitória contra a Covid-19, uma demonstração de confiança no acolhimento do Vera Cruz Casa de Saúde”, disse Erickson Blun, diretor presidente.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.