Ouça ao vivo

Dário recebe alta após internação pela Covid-19

Foto: Matheus Campos

O prefeito de Campinas Dário Saadi, de 58 anos, recebeu alta do Hospital Vera Cruz Casa de Saúde, na tarde desta terça-feira (28). Ele estava internado em leito de enfermaria da unidade desde a última quinta para tratar de uma pneumonia secundária à Covid-19. Dário seguirá com protocolos e procedimentos para a reabilitação da doença em casa.

Durante os dias de internação, ele permaneceu isolado na enfermaria, estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigênio, mas fazendo uso de medicamentos (corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática) para tratar o coronavírus.

“Durante o período de internação, o prefeito apresentou-se sempre muito confiante, colaborativo com as propostas terapêuticas e respondendo de maneira positiva às medidas instituídas. Após cinco dias de internação, recebendo tratamento médico, cuidados de enfermagem e seguimento de fisioterapia, podemos proceder com a alta com segurança para o término de reabilitação em domicílio”, explicou a médica Carla Lucero, clínica médica e responsável pela equipe que cuidou do prefeito.

“Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou”, completou a médica.  Segundo ela, Dário deve permanecer em isolamento por mais nove dias. O prefeito cumprirá o término desse período em casa.

“Todo tratamento de patologias é muito mais eficaz quando iniciado nos primeiros sintomas ou, no caso de doenças silenciosas, em graus mais leves de gravidade. O prefeito, que também é médico, teve a correta atitude que todos deveriam ter ao perceber sinais de agravamento no quadro: procurou acolhimento. A alta é uma vitória para ele e para o nosso corpo clínico”, afirmou o diretor médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Araújo.

Na saída, o prefeito agradeceu a toda equipe que o atendeu. “Agradeço à equipe do Vera Cruz Casa de Saúde pela excelência no meu atendimento. O profissionalismo, o acolhimento e a qualidade da equipe médica e demais profissionais foram fundamentais para a minha rápida recuperação”, declarou.

“A alta de Dário Saadi nos enche de orgulho por ser, além de mais uma vitória contra a Covid-19, uma demonstração de confiança no acolhimento do Vera Cruz Casa de Saúde”, disse Erickson Blun, diretor presidente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.