Ouça ao vivo

Empresa admite troca de corpos em sepultamento

Foto: Reprodução/Google Street View

O Grupo Serra Funerárias divulgou uma nota nesta quarta-feira confirmando que houve um erro no encaminhamento para velório e enterro dos corpos de duas mulheres que morreram em hospitais de Sumaré.

Uma paciente que estava internada no Hospital Estadual de Sumaré Leandro Franceschini morreu aos 74 anos às 11h45 da manhã de terça-feira.  O corpo foi levado ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Campo dos Amarais nesta quarta, mas não foi reconhecido pela família. 

A empresa acionou o departamento de Operações para levantar as informações sobre o ocorrido.

Na terça, o Grupo Serra tinha duas ordens de serviço, para retirada de um corpo no Hospital Estadual e outro na UPA Macarenko, também em Sumaré.

O retirado no Hospital Estadual estava identificado com uma etiqueta com nome, data de falecimento, horário e local. Outro corpo, de uma senhora falecida aos 71 anos, foi retirado na UPA Macarenko e estava acompanhado de uma etiqueta em branco e um papel solto com uma identificação, acima do corpo.

A família desta senhora realizou o funeral na quarta-feira e não contestou a funerária.

A partir de gravações de circuito interno de vídeo, o Grupo Serra identificou que houve a troca dos corpos após a contestação da família de uma das falecidas.

A empresa entrou em contato com a família da paciente que faleceu na UPA Macarenko, para pedir a exumação do corpo e  confirmar as digitais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.