Ouça ao vivo

Família de empresário do agronegócio é vítima de acidente aéreo em Piracicaba

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O secretário de desenvolvimento econômico de Piracicaba, José Guidotti Júnior, confirmou que as vítimas da queda do avião na manhã desta terça-feira, 14, pertenciam à família do empresário do agronegócio, Celso Silveira de Mello. O acidente vitimou, além dele, sua esposa e três filhos. Eles decolaram do aeroporto de Piracicaba por volta das 10h00 e a aeronave caiu logo em seguida, numa área descampada perto da Fatec. Também morreram no acidente, o piloto e copiloto. Celso de Mello é um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro através de sua atuação na Raízen, empresa de Piracicaba que atua no setor de bioenergia.

A Cosan emitiu agora há pouco uma nota informando que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Segundo o secretário José Guidotti Júnior, o acidente aconteceu logo após a decolagem. “Eles têm propriedade no Pará. Eles saíram do aeroporto e a queda aconteceu 15 segundos após a decolagem. A informação que nós temos é que a aeronave que transportava a família de Celso Silveira de Mello havia passado por uma revisão na noite de ontem, 13”, afirmou. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave acidentada nesta manhã em Piracicaba/SP, de matrícula PS-CSM, estava com o certificado e a manutenção em dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.