Ouça ao vivo

Guarani e Ponte Preta são a favor do retorno da torcida nos estádios

Guarani e Ponte Preta verificam a possibilidade de ter novamente a presença de torcedores nos estádios de Campinas, após 1 ano e seis meses longe do público. Esse retorno pode acontecer devido à autorização da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, concedida aos clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro na última sexta-feira.
Fotos: Fabio Leoni/Raphael Silvestre

Guarani e Ponte Preta verificam a possibilidade de ter novamente a presença de torcedores nos estádios de Campinas, após 1 ano e seis meses longe do público.

Esse retorno pode acontecer devido à autorização da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, concedida aos clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro na última sexta-feira.

Dos 20 times que disputam a competição e estavam no conselho técnico, 14 foram a favor da volta do público para os mandantes das partidas e seis se manifestaram contra a medida.

Em contato com Guarani e Ponte Preta, as duas equipes informaram que são a favor do retorno do público nos estádios. O presidente do Guarani, Ricardo Moisés, busca agendar uma reunião com a Prefeitura de Campinas para viabilizar a presença dos torcedores.

A Ponte Preta afirmou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) está em contato com o governador João Dória para que a aprovação seja feita, já que a última informação estadual é de que as torcidas só voltariam aos estádios em novembro desse ano. O clube afirma que espera uma posição do Estado e que os dois presidentes das equipes de Campinas vão se reunir juntos com o prefeito Dário Saadi.

Na última reunião da CBF com os clubes da segunda divisão nacional, Guarani e Ponte Preta foram contra o retorno do público neste momento, porque os times da Série B tinham concordado em um encontro anterior de que a volta só seria aprovada quando pelo menos 80% das cidades participantes da competição estivessem liberadas. Como a maioria dos clubes votou a favor no conselho técnico, as equipes de Campinas também vão buscar o direito de ter a presença da torcida para que não haja desequilíbrio nos jogos da Série B.

A Secretaria de Esportes de Campinas informou que aguarda o decreto estadual para a liberação de público nos estádios e que haverá a necessidade de limitação de pessoas e apresentação de teste negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação.

Por outro lado, a Secretaria do Estado de São Paulo afirmou que eventos que possam causar aglomerações, como jogos de futebol, seguem vetados. Ainda segundo nota oficial, foi dito que o Governo está organizando eventos-modelo para ter mais informações e dados científicos e que visa o retorno seguro do público em novembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.