Há cinco anos na Câmara, PL que trata de fiação solta vai à votação 

Foto: André Berenguel

A Câmara de Campinas vota nesta segunda-feira o projeto de lei que  obriga a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica do município de Campinas a realizar o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados dos postes. 

Além disso, determina a notificação das demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos e fiações para que retirem fios, cabos e demais apetrechos não mais utilizados. 

O projeto de lei está no Legislativo há cinco anos e é de dos vereadores Zé Carlos (PSB) e Luiz Rossini. 

Agora, com a repercussão do acidente de motocicleta de um casal de idosos na última semana na região do Campos Elíseos em que ambos se feriram, o projeto entrou na pauta de votação desta segunda.

O projeto de Lei, que também obriga a concessionária de energia a substituir postes tortos e caídos, e que todos o cabos e fiações tenham a identificação de a qual empresa pertencem, estabelece que as empresas terão no máximo 30 dias após as notificações para retirar, substituir ou alinhar seus cabeamentos.  

A empresa de energia elétrica será multada em 100 Ufics, atualmente (R$ 378,86) para cada notificação não-realizada e as empresas que usam os postes serão multadas em 150 Ufics (R$ 568,29) para cada caso notificado que não for resolvido.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

Prefeitura prevê liberação total da Rua Barão de Jaguara nesta segunda-feira

Chuvas do domingo derrubam árvores em Campinas, Limeira e Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.