Hortolândia implementa bolsão de espera para motos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A prefeitura de Hortolândia implantou a primeira faixa de retenção da cidade exclusiva para motos. A sinalização, que cria os bolsões específicos para motocicletas, entre a faixa de pedestres e a de retenção de veículos, é inédita no município e foi demarcada na manhã de segunda-feira (27).

A faixa foi implantada na Avenida Santana, no Parque Ortolândia, em frente a um condomínio residencial e próximo a duas escolas particulares.

Atílio Pereira, secretário de Mobilidade Urbana, diz que o objetivo é aumentar a segurança.

“Para melhorar a segurança dos motoqueiros, motoboys, dos pedestres e também dos veículos. Quando a moto fica na frente ela melhora a visibilidade, tanto do pedestre quanto do motoqueiro e isso reduz a possibilidade de ter acidente”, disse.

De acordo com ele, a implantação do bolsão específico para motos no Parque Ortolândia é um projeto piloto. A ideia é expandi-lo para outras regiões.

“Nós implantaremos essa faixa segura em toda a cidade, onde couber. Em algumas vias não é possível que a gente consiga implementar, mas em todas as que forem possíveis, este ano e no próximo ano, a gente vai implementar essa faixa de espera para as motos”, explicou.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.