Ouça ao vivo

Hortolândia implementa bolsão de espera para motos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A prefeitura de Hortolândia implantou a primeira faixa de retenção da cidade exclusiva para motos. A sinalização, que cria os bolsões específicos para motocicletas, entre a faixa de pedestres e a de retenção de veículos, é inédita no município e foi demarcada na manhã de segunda-feira (27).

A faixa foi implantada na Avenida Santana, no Parque Ortolândia, em frente a um condomínio residencial e próximo a duas escolas particulares.

Atílio Pereira, secretário de Mobilidade Urbana, diz que o objetivo é aumentar a segurança.

“Para melhorar a segurança dos motoqueiros, motoboys, dos pedestres e também dos veículos. Quando a moto fica na frente ela melhora a visibilidade, tanto do pedestre quanto do motoqueiro e isso reduz a possibilidade de ter acidente”, disse.

De acordo com ele, a implantação do bolsão específico para motos no Parque Ortolândia é um projeto piloto. A ideia é expandi-lo para outras regiões.

“Nós implantaremos essa faixa segura em toda a cidade, onde couber. Em algumas vias não é possível que a gente consiga implementar, mas em todas as que forem possíveis, este ano e no próximo ano, a gente vai implementar essa faixa de espera para as motos”, explicou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.