O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, está internado em um leito de enfermaria isolado no Hospital Vera Cruz para cuidar de uma pneumonia secundária à Covid-19. O quadro dele é estável.
Segundo Raquel Stucchi, Infectologista da Unicamp, o caso como do Prefeito pode acontecer e está dentro da normalidade.
“Uma das principais características da Covid é a infecção no pulmão pelo coronavírus. Entretanto, em alguns pacientes nós podemos ter também, além da infecção pelo vírus, a infecção por bactérias. No caso do nosso prefeito, o relatório médico confirma que além da Covid, ele tem uma infecção bacteriana”.
De acordo com o primeiro boletim médico divulgado na sexta-feira, Dário está estável e sendo medicado com antibióticos, corticoides e anticoagulantes preventivos e também com suporte clínico baseado nos protocolos médicos para a Covid-19.
A especialista afirma que por não estar necessitando do suporte de oxigênio, o Prefeito Dário Saadi está em um quadro positivo da Covid-19.
“O fato dele não precisar de suporte de oxigênio é uma boa notícia, mostrando que a necessidade da internação foi pela pneumonia bacteriana. Já em uso de antibióticos, logo logo, com certeza, ele estará bem novamente, em casa e trabalhando pela nossa cidade”.
Dário Saadi foi diagnosticado com o conoravírus na última segunda-feira, 20, foi internado na quinta após sentir cansaço durante o dia e pediu afastamento do cargo por 15 dias. Durante o período de recuperação, o vice-prefeito, Wanderley de Almeida, o Wandão, passa a ser o prefeito em exercício.