Internado com covid-19, Dário tem pneumonia, mas está estável

Foto: Luiz Granzotto-PMC

O Hospital Vera Cruz emitiu no início da tarde desta sexta-feira (24) o primeiro boletim médico atualizando a situação do Prefeito de Campinas, Dário Saadi, que se licenciou do cargo por 15 dias, e se internou em um leito do SUS no hospital particular para tratar a covid-19.

Segundo o boletim, Dário está em um leito de enfermaria isolado, tratando uma pneumonia secundária à covid-19. O quadro dele é estável, sem a necessidade de uso de suporte de oxigênio. Dário está sendo medicado com antibióticos, corticoides e anticoagulantes preventivos, sob suporte clínico baseado nos protocolos médicos para a covid-19.

O prefeito postou nas redes sociais na noite desta quinta-feira uma mensagem afirmando que preferiu se internar para ser monitorado após sentir cansaço ao longo do dia. Dário teve os primeiros sintomas da covid-19 durante o final de semana, na segunda-feira ele se afastou, deixando de cumprir agenda para ficar em isolamento, e na terça ele teve a confirmação após o resultado de um exame PCR.

Com o afastamento de Dário, o vice-prefeito, Wanderley de Almeida, o Wandão, passa a ser o prefeito em exercício. Na manhã desta sexta-feira ele se reuniu com todo o secretariado municipal para alinhar os trabalhos durante o período de afastamento de Dário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.