Ouça ao vivo

Médico vê boa oportunidade de teste em rodeio de Jaguariúna

Divulgação / Prefeitura de Jaguariúna

Jaguariúna confirmou que realizará o tradicional rodeio da cidade entre o final de novembro e início de dezembro. A expectativa é que o evento reúna 30 mil pessoas ao dia, e todos terão de apresentar comprovante de vacinação na entrada. Houve autorização do estado para realização do evento. Segundo o Governo do Estado, eventos como este fazem parte da retomada econômica em São Paulo.

O médico epidemiologista da Faculdade São Leopoldo Mandic, André Ribas Freitas, afirma que a queda nos indicadores da covid-19 permite a realização de um evento deste porte. “A situação do estado está dentro do controle, tem diminuído número de casos e óbitos, mesmo com a linhagem Delta não houve aumento de hospitalizações, então o cenário está se mostrando cada vez mais benigno”.

Porém, ele questiona se a estrutura será suficiente para garantir que os protocolos sejam cumpridos diante de um público de dezenas de milhares de pessoas. Ele afirma que seria importante não apenas realizar a testagem nos trabalhadores do evento, mas também em todo o público. “Tudo vai depender de como esse evento-teste é feito, o número de pessoas me parece grande, tem de ver se vai ter como monitorar essas pessoas depois do evento, e o ideal seria que o público todo fosse testado antes de estarem presentes”.

Ribas Freitas vê como fundamental a realização deste tipo de evento para se constatar se já é seguro permitir a realização de eventos similares. “É nesses detalhes que a questão do evento-teste pode ser bem sucedido ou não, mas é importante fazer este movimento para ver como o estado pode retomar as atividades com ambiente de segurança”.

Além do Rodeio de Jaguariúna, o estado confirmou também outros grandes eventos, como o Grande Prêmio de Formula 1, e Corrida de São Silvestre, ambos na capital paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.