Ministro fala em fechar 2021 com 2,5 milhões de novos empregos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Guilherme Pierangeli

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza uma convenção em Campinas nesta segunda e terça-feira para debater estratégias relacionadas ao setor supermercadista. Participaram da abertura do evento políticos como o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, dentre outros.

Onyx Lorenzoni afirmou que espera que o país feche 2021 com 2,5 milhões de empregos gerados, o que na visão dele seria um indicativo da concretização da retomada econômica. “Então nós temos um número extraordinária de 1,8 milhão de empregos gerados de janeiro a julho, e nossa expectativa é que a gente chegue até o final do ano com 2,5 milhões de empregos gerados, o que seria um recorde pro Brasil nas últimas décadas”.

Questionado sobre a perspectiva otimista do ministro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que ser positivo trabalhar com esse otimismo. “Nós temos que manter o otimismo, ter boas expectativas, olhar o passado e as dificuldades que passamos das mais diversas, como inflação, altos índices de desemprego, crise hídrica, crise energética, e enfrentamos essas crises, e o enfrentamento dessas crises deve ser feito com planejamento, inteligência e ações efetivas, e não em uma antecipação da disputa eleitoral”.

A convenção do setor supermercadista destaca o conceito de “coopetição”, ou seja, uma cooperação entre os concorrentes ao mesmo tempo em que há também a competição entre eles. Cerca de 400 representantes de 200 empresas e associações participam da convenção.

Segundo a Abras, o setor de supermercados movimentou em 2020 cerca de R$ 554 bilhões em todo o país, e representa 7,5% do PIB brasileiro. São cerca de 3 milhões de trabalhadores em mais de 90 mil lojas. Estima-se que diariamente 28 milhões de pessoas vão aos supermercados no Brasil.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.