Ouça ao vivo

Música e Poesia em Caça à Raposa

Ele  já  tinha se tornado   uma excelente promessa como um jovem compositor ao ter as suas músicas gravadas por vários artistas . Porém existia um potencial para que a luz do palco o iluminasse como violonista e interprete. Era o desafio que faltava para consolidar a carreira de João Bosco com o lp Caça à Raposa.

Lançado em 1975   Caça à Raposa foi  o segundo disco  de João Bosco  com  12 faixas assinadas em conjunto com  amigo Aldir Blanc falecido em 2020 . E essa  parceria  triunfou com  o  samba   De frente pro Crime,  uma rara habilidade  de musica e texto  ao descrever  de forma poética uma cena do cotidiano.

Futebol, amores complicados, violência e fome , essa temática  fez surgir  um panorama  com   elementos bem particulares dentro da  obra de João Bosco :  e  Caça à Raposa é um belo exemplo.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.