Novas tecnologias ajudam a identificar o coronavírus em locais públicos

Desde o início da pandemia do coronavírus, pesquisadores no mundo inteiro estão redobrando seus esforços para desenvolver vacinas e descobrir medidas de segurança para a população. No Brasil já tivemos diversas iniciativas e recentemente o Instituto de Biologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro criou um equipamento que tem grande potencial para fazer a diferença na capacidade de contágio de locais públicos. Ouça detalhes desta notícia no podcast desta semana do Transformação Digital CBN.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Desde o início da pandemia do coronavírus, pesquisadores no mundo inteiro estão redobrando seus esforços para desenvolver vacinas e descobrir medidas de segurança para a população.

No Brasil já tivemos diversas iniciativas e recentemente o Instituto de Biologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro criou um equipamento que tem grande potencial para fazer a diferença na capacidade de contágio de locais públicos.

Além do CoronaTrap, a equipe do Laboratório de Radioecologia e Mudanças Globais da UERJ também criou um dispositivo pequeno e portátil com GPS, chamado CoronaTrack.

E, para falar sobre invenções brasileiras que trazem mais conhecimento sobre a Covid-19 convidamos o Prof. Dr. Heitor Evangelista da Silva, que é pesquisador voluntário no combate a Covid-19.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.