Ouça ao vivo

O Blues argentino da banda La Mississippi

Originária da cidade de Florencio Varela província de Buenos Aires,    La Mississippi Blues Band   começou suas atividades   em 1988  .  A princípio a intenção era  tocar clássicos do gênero, porém   já no  primeiro disco de 93    Ricardo Tapia guitarrista, vocalista  e fundador buscou se expressar com as  composições próprias projeto que segue com diversos álbuns lançados.

Na    argentino  La Mississippi  já dividiu o palco com astros do blues do naipe  de   BB King, Robben Ford e Eric Clapton em diversos shows em estádios e Festivais. La Mississippi também ganhou projeção no Paraguai, Uruguai e também na Europa  tocando na Espanha.

Aqui no Brasil dentro do Festival Nescafé e Blues em sua primeira edição em 1994 recebeu o grupo La Mississippi  e segundo o jornal o Clarín  o blues argentino viveu um período bastante intenso na década de 90, com varias bandas e artistas se dedicando ao gênero.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.