O primeiro single de George Harrison, My Sweet Lord

O Primeiro  LP da carreira solo de George Harrison de 1970 trazia  a bela canção My Sweet Lord  que se transformou num sucesso instantâneo  com toda a sua temática sobre espiritualidade que o ex-beatle estava envolvido. Porém em meio  a esse clima fraternal  George  acabou envolvido numa situação  mundana das brigas judiciais.

A reclamação veio dos proprietários da  composição  He’s so fine gravada originalmente pelo grupo The Chíffons lançada em 1962.   A alegação foi a semelhança exagerada com a composição de My Sweet Lord  e  processo de indenização por plágio se arrastou por anos com um acordo entre as partes.

Como parte das comemorações dos 30 anos de LP All Things Must Pass George remasterizou seu primeiro álbum como ele foi lançado e paralelo a essa trabalho ao se deparar com as fitas originais fez  My Sweet Lord 2000 com  um novo arranjo e lançada como faixa bônus.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação  

Robson Santos 

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como Treinar o Seu Dragão volta aos cinemas em nova versão

Um live-action que já se tornou um clássico ganha um remake e volta aos cinemas 15 anos depois do lançamento original. Sob nova direção, mas com os mesmos dubladores na versão em português, o enredo do novo longa Como Treinar o Seu Dragão é semelhante ao da história da primeira animação, centrando-se em Soluço, um jovem viking que não tem a capacidade de lutar contra dragões, uma tradição local. A vida dele muda quando ajuda Banguela, um dragão, que lhe faz enxergar a relação entre humanos e bichos de forma totalmente nova.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.