Ouça ao vivo

O Sucesso de Dalto com a canção Muito Estranho

Formado em Medicina  o compositor e  cantor Dalto atuou  apenas  por 3 anos na área da saúde e  a música  acabou  ocupando o espaço em  sua vida profissional .  Quando se formou  já  era um compositor reconhecido . E em 1982  através de um mega sucesso teve destaque também como interprete.

A musica  Muito Estranho do LP de mesmo nome, conquistou números robustos  sucesso absoluto no rádio e na TV  teve mais de 1 milhão e meio de cópias vendias e Dalton arrastou multidões em seus  shows. Uma apresentação em São Paulo levou mais de 250 mil pessoas ao  Parque do Ibirapuera .

Dalton continua hoje  tendo destaque como compositor com músicas gravadas por Roupa Nova, Patrícia Marx ,  Marina Lima e Nando Reis  Mas a conquista da musica   Muito Estranho entrou para a história  como uma grande marca para a música brasileira.

Confira esta edição

Entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação 

Robson Santos 

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.