Ouça ao vivo

GM é preso por tentativa de feminicídio em Campinas

Foto: Arquivo CBN

A Polícia Civil de Campinas prendeu nesta terça-feira um guarda municipal, 35 anos, que está afastado da corporação há cinco anos por problemas psicológicos por tentativa de feminicídio. De acordo com informações da 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), a equipe cumpriu o mandado de prisão preventiva, na casa dele, no bairro Campos Elíseos, em Campinas.

O caso aconteceu em março passado e o processo corria em segredo de justiça. Um processo disciplinar foi aberto para apurar o caso. Segundo a polícia, o homem atirou contra a atual namorada durante uma festa em família em março deste ano. O tiro pegou de raspão.  Em nota oficial, a Corregedoria da Guarda Municipal de Campinas disse que “foi acionada na manhã desta terça-feira, devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva, emitido pela Delegacia de Defesa da Mulher contra um agente da GM”.

Ainda segundo a corporação, “o homem já estava afastado das funções da Guarda Municipal, não houve flagrante e as circunstâncias do fato estão sendo averiguadas”. Ainda em nota, a Corregedoria disse que “já abriu um processo disciplinar para apurar o caso, já que esse tipo de conduta investigada é incompatível com os valores e com a função da Guarda Municipal. O processo correrá sob sigilo e, assim, mais detalhes não serão divulgados”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.