O delegado do 4º Distrito Policial de Piracicaba, Fábio de Toledo, disse que caberá à Polícia Civil apurar se houve falha humana e mecânica para analisar se houve responsabilidade de alguém no acidente.
Segundo ele, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vinculado à Aeronáutica vai fazer a avaliação técnica sobre a causa da queda do avião, bem como a análise da caixa preta da aeronave, que já está com o Cenipa.
No que diz respeito às oitivas, o delegado informou que em respeito ao luto das famílias das vítimas, a polícia ainda não agendou nenhum depoimento e não tem uma data exata para dar início aos depoimentos.
Além de familiares das vítimas, a polícia deve ouvir funcionários do aeroporto e demais pessoas que possam colaborar com a apuração.
Já o Cenipa informou que na ação inicial os investigadores identificam indícios, fotografam as cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos.
Não existe, porém, um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência. Informou ainda que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência.