Ouça ao vivo

Ponte conquista primeira vitória fora de casa na Série B

Foto: André Jonsson/Operário Ferroviário E.C.

A Ponte Preta conseguiu nesta quarta-feira a primeira vitória fora do Moisés Lucarelli no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em Ponta Grossa/PR, a Macaca bateu o Operário por 2 a 1. Com o resultado, a Macaca abriu 4 pontos de vantagem para o Z-4.

O volante André Luiz abriu um placar para a Ponte com um golaço aos 21 minutos, arriscando chute de fora da área. A bola fez a curva e ficou longe do alcance do goleiro Simão.

A vantagem durou apenas 5 minutos. O ex-pontepretano Paulo Sérgio cobrou falta na trave. No rebote, Marcelo tirou a bola de Ivan e chutou no canto para empatar. O VAR conferiu o lance e atestou que Fessin, deitado para evitar a cobrança rasteira, deu condições para o meia do Operário.

Aos 45, Moisés fez grande jogada pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu cruzado. Rodrigão completou para o gol. Após consulta ao árbitro de vídeo, o segundo gol da Ponte foi validado.

O Operário partiu para cima no segundo tempo. Paulo Sérgio acertou a trave aos 13 minutos e Ivan fez grande defesa aos 18, em cobrança de falta de Djalma Silva. No rebote, Rafael Olller chutou rasteiro e Kevin salvou em cima da linha. O goleiro pontepretano voltou a salvar o time dois minutos depois em chute de Thomaz.

Aos 27 minutos, André Luiz cometeu falta na entrada da área e levou o segundo cartão amarelo, deixando a Ponte com 10 jogadores.

A equipe paranaense teve mais posse de bola e finalizações, a maioria em chutes de fora da área, mas a Macaca finalmente conseguiu garantir 3 pontos longe de Campinas, na 25ª rodada, mesmo se defendendo durante quase toda a etapa final e saindo nos contra-ataques nos minutos finais.

O zagueiro Fábio Sanches foi expulso aos 44, deixando o Operário com 11 jogadores contra 9 da Ponte. O árbitro Fábio Augusto Sá Júnior deu 8 minutos de acréscimo e a Ponte conseguiu se segurar. Ivan buscou uma bola no ângulo aos 51  e rebateu uma falta um minuto depois. Rafael Santos conseguiu cortar.

Com 29 pontos, a Macaca subiu para a 14ª colocação na Série B. Domingo, o adversário será o Brasil de Pelotas, às 18h15, no Majestoso.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.