Ouça ao vivo

Ponte Preta e Guarani disputam dérbi 201 nesta sexta

Arte: CBN Campinas

O clássico de Campinas entre Ponte Preta e Guarani chega à edição 201 nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. O dérbi, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, tem a rivalidade em comum, mas objetivos diferentes das duas equipes.

Apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento, a Ponte quer aproveitar a sequência de vitórias em casa para se distanciar do grupo dos quatro últimos colocados. A Macaca venceu cinco partidas seguidas dentro do Majestoso. O técnico Gilson Kleina faz mistério na escalação. A maior dúvida é o atacante Moisés, que saiu sentindo uma lesão na última partida, derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no último sábado.

O Guarani está a três pontos do G-4 e busca uma vitória no dérbi para continuar na luta pelo acesso. Com dez dias de preparação para o clássico após vencer o CSA por 1 a 0, o técnico Daniel Paulista pode contar com o elenco completo. A principal novidade deve ser o lateral-direito Diogo Mateus, recuperado de lesão.

O dérbi desta sexta é o quarto disputado este ano e o terceiro da temporada 2021. Em 5 da janeiro, o jogo válido pela Série B de 2020 terminou empatado por 1 a 1. Pelo Campeonato Paulista, em 5 de maio, a Ponte venceu por 3 a 1. Já no primeiro turno desta Série B, o Guarani levou a melhor por 1 a 0, dia 19 de junho.

O Futebol CBN Campinas já entra em campo com todas as informações do dérbi a partir das 20h. O clássico tem a narração de Jarbas Duarte, comentários de Carlos Eduardo de Freitas e João Carlos de Freitas, reportagens de Gabriel Castro e Rafael Pio e a Central da Bola com Valdenê Amorim.

Ficha técnica

Ponte Preta x Guarani
Campeonato Brasileiro Série B – 24ª rodada
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Sexta, 17 de setembro de 2021

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Rodrigão e Moisés (Niltinho).
Técnico: Gilson Kleina

Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Lucão do Break e Júlio César.
Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz/MS e Márcia Bezerra Lopes Caetano/RO
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.