Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas reabre agendamento para vacinação contra Covid-19

Foto: Danilo Braga

A Secretaria de Saúde de Campinas abre, nesta segunda-feira (20), às 17h, o agendamento para dose adicional da vacina contra a Covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias. Pessoas a partir de 80 anos, que tenham completado a imunização há pelo menos seis meses, também já podem agendar a dose de reforço.

Além disso, também foi reaberto o agendamento para maiores de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos. Foram disponibilizadas 24,2 mil vagas.

O agendamento do dia e horário deve ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.  Quem tiver dificuldades com esses canais pode procurar o Centro de Saúde mais próximo.

As vacinas são aplicadas apenas com dia e horário marcados, em 64 dos 67 centros de saúde do município. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.

Quem não comparecer na data agendada fica suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Os adolescentes são vacinados com o imunizante da Pfizer, único aprovado pela Anvisa para a faixa etária. Os menores de idade devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisam apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo também está disponível no site.

Vale lembrar que não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá de assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem imunizadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.