Ouça ao vivo

Terceira dose começa no sábado em Campinas

Foto: Fernanda Sunega - Prefeitura de Campinas

A aplicação da terceira dose da vacina contra Covid 19 em Campinas terá início no próximo sábado, dia 11. Segundo informações da prefeitura divulgadas nesta quarta-feira, o primeiro público a ser vacinado será o de pessoas acamadas. O reforço contempla as pessoas a partir de 60 anos que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

Assim como no início da campanha de imunização, a vacinação será feita pelas equipes de saúde na casa onde moram essas pessoas. Na próxima etapa, será a vez dos moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Ainda de acordo com a administração municipal, nos próximos dias será aberto o agendamento para as pessoas não acamadas com idade a partir de 85 anos.

Na sequência, serão disponibilizadas vagas, em ordem decrescente, conforme determinação do Programa Estadual de Imunização, até atingir todas as pessoas com 60 anos ou mais. Em Campinas, segundo levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde, este público é composto por 4.157 pessoas.

A vacinação será agendada nos 64 centros de saúde que já fazem a imunização dos demais públicos (apenas as unidades do Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não aplicam a vacina contra a Covid). O site para o agendamento é o vacina.campinas.sp.gov.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.