O Estado de São Paulo voltará a ter público nos estádios para partidas de futebol em 4 de outubro. A partir dessa data, a ocupação permitida será de 30%.
De acordo com o governador João Doria, em anúncio feito nesta quinta-feira, o retorno será gradual: em 15 de outubro será permitida 50% da capacidade e, em 1º de novembro, 100%.
A entrada estará liberada para quem tiver o esquema vacinal completo. Os clubes deverão exigir dos torcedores que forem aos estádios um comprovante de vacinação: duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen.
Para quem tiver recebido apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e PCR em até 48 horas.
O uso de máscara será obrigatório em todos os setores do estádio.
Em 11 de atrássto, Doria falou que não iria antecipar o retorno do público aos estádios e que a previsão era de que isso acontecesse apenas em 1º de novembro.
Ontem, as diretorias de Guarani e Ponte Preta enviaram à Secretaria de Saúde de Campinas um pedido para que fosse liberada a presença de público nos jogos realizados na cidade. O documento foi encaminhado antes do anúncio do Governo de SP.
O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) recebeu a demanda e informou que vai avaliar opedido. A pasta não informou um prazo para a resposta, mas confirmou que o documento será analisado por especialistas do departamento.