Ouça ao vivo

Unicamp encerra inscrições para vestibular 2022

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Unicamp encerrou nesta terça-feira (14), às 17h, as inscrições para o vestibular de 2022, onde foram ofertadas 2.540 vagas para 69 cursos.  

Após ampliação do prazo final, por conta da baixa adesão de inscritos, José Alves de Freitas Neto, diretor da comissão organizadora (Comvest), acredita que as expectativas foram atingidas. Podemos dizer que foi bem exitosa a atitude de adiar as inscrições. Tivemos um acréscimo de pelo menos oito mil estudantes a mais na última semana”, afirma.

De acordo com José, os estudantes da rede pública seguem tendo uma participação expressiva no número de candidatos. Não é possível avaliarmos neste momento se teve aumento ou não dos inscritos de escolas públicas. Eu diria que está na média, dentro do vestibular da Unicamp, de um pouco acima de 30% de candidato vindo de escola pública no total”, explica.  

A prova da primeira fase está prevista para acontecer no dia 07 de novembro e da segunda em janeiro de 2022. Este ano o exame acontece em 31 cidades do estado São Paulo, além de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Brasília.  

Outra novidade é a retomada das 639 vagas que consideram as notas dos candidatos no Enem como critério de aprovação. Neste caso, é necessário realizar a inscrição entre os dias 3 e 30 de novembro.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.