Começaram pela manhã desta quinta-feira as obras no Viaduto Miguel Vicente Cury, na região central de Campinas. Cerca de 650 metros de defensas metálicas serão substituídos por barreiras de concreto armado.
O objetivo é reforçar a segurança viária nos trechos com maior incidência de acidentes e quedas do viaduto.
A reforma terá o investimento de R$ 1 milhão e a previsão é que as obras sejam entregues em três meses. Os trabalhos serão comandados pela secretaria de Infraestrutura e executados por uma construtora com recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura e a empresa MRV Engenharia e Participações.
Em janeiro passado um carro caiu do viaduto, mas ninguém ficou ferido. Já em 2013, um ônibus biarticulado despencou do local e acabou matando uma pessoa e deixando outras 22 pessoas feridas.
A obra vai provocar interdições parciais do tráfego de veículos em trechos do viaduto. As alterações no trânsito local se estenderão por todo o período das obras, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Na etapa inicial, será interditada a faixa direita do viaduto, no sentido bairro-centro, desde o acesso pela Avenida João Jorge até o início da Avenida Moraes Salles.
Segundo a Emdec, a circulação de veículos e ônibus do transporte público coletivo ocorrerá normalmente nas faixas de rolamento não impactadas pela interdição.