Ouça ao vivo

SP conclui obra do último trecho do corredor metropolitano

Foto: Valéria Hein

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, entregou nesta quinta-feira, em Hortolândia,  o último trecho do corredor metropolitano Vereador Biléo Soares. O trecho fica entre a Ponte Estaiada e a SP-101. Com isso, a promessa do Governo é de expansão na oferta de viagens entre os municípios e redução no tempo de percurso aos moradores da Região Metropolitana de Campinas, além de aumento da segurança e queda da emissão de gases poluentes. “Estou aqui em Hortolândia hoje para a entrega de uma obra que melhora a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Campinas”.

O trecho final do corredor metropolitano integra os 32,7 Km de extensão e 7 Km de faixas exclusivas para ônibus, ligando Campinas aos municípios de Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Americana. A primeira estação de transferência que entrou em operação foi a de Americana, em agosto de 2009. Em outubro do mesmo ano, foi inaugurado o trecho Hortolândia-Sumaré do Corredor, incluindo o viaduto sobre a ferrovia.

As obras na Avenida Lix da Cunha, de Campinas, foram concluídas em março de 2010, com nova pavimentação, faixa adicional exclusiva para ônibus, e a estação de transferência Anhanguera. Rodrigo Garcia anunciou ainda uma autorização para a licitação da obra de construção de uma ponte que fará a ligação de Hortolândia à Sumaré. “Uma obra de R$ 37 milhões, que será licitada pelo DER até o novembro deste ano, para que no começo de 2022 a gente tenha essa obra em execução, que vai melhor muito também o ir e vir das pessoas”. Outro anúncio foi o repasse de R$ 3 milhões ao Hospital e Maternidade Municipal Mario Covas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.