A história da canção Armadilha da banda Finis Africae

No  início  dos anos 80 o rock de Brasília ganhava espaço na mídia de todo Pais. E bandas como Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana assumiam a linha de frente com vários sucessos .  Porém  também existiam outros aristas com uma  representatividade comercial menor mas nem por isso eram menos talentosos e nesta situação aparece a banda Finis Africae.

Em 1985 já tendo o vocalista Eduardo  de Moraes como novo integrante a banda  lançou o mini –lp e nele a canção Armadilha ganhou destaque . E com a ajuda de  Renato Russo o grupo Finis Africae  lançou em 1987  um novo LP por uma grande gravadora  e diante da nova exposição a canção Armadilha se tornou um grande sucesso nas rádios e  em programas de TV.

Em 2002 o Finis Africae  chegou a lançar novos trabalhos , mas a força da fase inicial  com esta estética que lembra  o universo  pós –punk  das bandas inglesas  a canção Armadilha  foi a  principal assinatura do grupo.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com repertório eclético, Filarmônica de Violas faz os últimos ensaios para novo espetáculo em Campinas

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

A Semana do Cinema é aquela para quem quer maratonar filmes não em casa, mas nas salas, já que o ingresso custa R$ 10 para todas as produções. Alguns longas são relançados para as telonas, como Interestelar e A Marvada Carne. Mas as estreias também estão inseridas no pacote com descontos. 

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

O Núcleo de Fotografia de Campinas (NUFCA) e a Especialista Fine Art inauguram nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 19h, a exposição Imagens Possíveis, no Cambuí. Dez fotógrafos associados apresentam obras que exploram a fotografia contemporânea, inspirados por textos de Cláudia Andujar, Mario Giacomelli, Manuel Bandeira e Jean Baudrillard. A mostra marca o reencontro do NUFCA com o público e reforça o papel da fotografia como expressão artística e reflexão social. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 17h, na Rua Sampaio Ferraz, 528.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.