Ouça ao vivo

A história da canção Armadilha da banda Finis Africae

No  início  dos anos 80 o rock de Brasília ganhava espaço na mídia de todo Pais. E bandas como Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana assumiam a linha de frente com vários sucessos .  Porém  também existiam outros aristas com uma  representatividade comercial menor mas nem por isso eram menos talentosos e nesta situação aparece a banda Finis Africae.

Em 1985 já tendo o vocalista Eduardo  de Moraes como novo integrante a banda  lançou o mini –lp e nele a canção Armadilha ganhou destaque . E com a ajuda de  Renato Russo o grupo Finis Africae  lançou em 1987  um novo LP por uma grande gravadora  e diante da nova exposição a canção Armadilha se tornou um grande sucesso nas rádios e  em programas de TV.

Em 2002 o Finis Africae  chegou a lançar novos trabalhos , mas a força da fase inicial  com esta estética que lembra  o universo  pós –punk  das bandas inglesas  a canção Armadilha  foi a  principal assinatura do grupo.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.