A mistura de ritmos da banda Picassos Falsos

A banda carioca Picassos Falsos começou em 1985 e foi uma pioneiras do rock nacional em misturar  outros ritmos como : funk , maracatu e até baião, isso alguns anos antes do movimento mangue beat chamar atenção com Chico Science e Nação Zumbi.

Tendo a frente do projeto o  vocalista Humberto Effe  o grupo começou a tomar forma a partir do bairro da Tijuca que já trazia artistas que gostavam de black music e MPB. O caminho para chamar atenção foi o mesmo que de várias bandas  seguiram a programação da   Rádio Fluminense FM.

Nessa   fase inicial o  grupo  lançou   02 discos. E depois de um intervalo que foi de    1990  até 2001  a banda retornou  com novos trabalhos tendo o suporte de artistas como Frejat e Fausto Fawcett . Mas o marcante inicio esse nunca foi esquecido pelos fãs.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

Campinas recebe versão inédita de O Quebra-Nozes em formato de musical da Broadway

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.