A mistura de ritmos da banda Picassos Falsos

A banda carioca Picassos Falsos começou em 1985 e foi uma pioneiras do rock nacional em misturar  outros ritmos como : funk , maracatu e até baião, isso alguns anos antes do movimento mangue beat chamar atenção com Chico Science e Nação Zumbi.

Tendo a frente do projeto o  vocalista Humberto Effe  o grupo começou a tomar forma a partir do bairro da Tijuca que já trazia artistas que gostavam de black music e MPB. O caminho para chamar atenção foi o mesmo que de várias bandas  seguiram a programação da   Rádio Fluminense FM.

Nessa   fase inicial o  grupo  lançou   02 discos. E depois de um intervalo que foi de    1990  até 2001  a banda retornou  com novos trabalhos tendo o suporte de artistas como Frejat e Fausto Fawcett . Mas o marcante inicio esse nunca foi esquecido pelos fãs.

Confira esta edição

 

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série de curtas “Eu sou Groot” chega ao Disney+

A série de curtas “Eu sou Groot”, que conta as aventuras do Baby Groot, herói dos Guardiões da Galáxia, já está disponível no Disney+. Os fãs de comédia romântica também estão bem servidos. A terceira temporada de “Eu Nunca…”  chega esta semana na Netflix. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.