Ouça ao vivo

Bolsonaro é alvo de protesto durante evento em Campinas

Foto: Guilherme Pierangeli

Em visita à Campinas na sexta-feira (8), onde participou da cerimônia de lançamento da 1ª Feira Brasileira do Nióbio, no CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), o Presidente Jair Bolsonaro foi alvo de um protesto de duas mulheres que estavam na plateia do evento.

No instante em que o Presidente foi chamado ao microfone para iniciar o discurso, as mulheres se levantaram e gritaram palavras de protesto contra o corte de gastos na educação e em defesa da universidade pública, entre outras pautas. O presidente ironizou as duas participantes do ato. “Não vamos chegar ao nível deles, por favor. Eu sairei agora daqui se me disser quanto são sete vezes oito. Raiz quadrada de quatro. Saio agora daqui”.

Após o protesto elas deixaram o local por conta própria, e o presidente deu início ao discurso. Em um dia de notícias ruins, como o país ter chegado a marca de 600 mil mortos pela covid-19, a alta recorde da inflação em setembro, e a nova alta da gasolina e do gás de cozinha, o Presidente se defendeu novamente apontando as medidas de isolamento como responsáveis pela situação da economia. “O Brasil é um dos países que menos sofreu na economia por ocasião da pandemia, tomamos as medidas que tínhamos de tomar naquele momento, eu fui alijado da possibilidade de ter um plano pra combater a pandemia, esse poder foi dado a governadores de prefeito, eu sempre disse, não dá pra dissociar o combate ao desemprego do combate ao vírus, se é pra achatar a curva, que curva é essa que durou mais de um ano?”

Bolsonaro não atendeu a imprensa durante a visita ao CNPEM.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.