Ouça ao vivo

Cadastro para Educação Infantil de Campinas termina nesta sexta-feira

Foto: Valéria Hein

Termina nesta sexta-feira o prazo para a realização do cadastro de intenção de vagas para 2022 nas escolas de Educação Infantil da rede municipal. As inscrições são destinadas a crianças que estão fora da escola, em transferência de outras cidades ou de unidades da rede particular.

Os alunos que já estão matriculados em alguma escola da rede municipal não precisam fazer o cadastro. A rematrícula é automática. Apesar de não ser uma garantia de vaga, o cadastro permite que a criança receba uma classificação em uma das 162 escolas municipais de Educação Infantil ou das 44 entidades colaboradoras.

As vagas serão preenchidas de acordo com essa classificação, considerando também a disponibilidade. Entre os critérios de seleção estão o grau de vulnerabilidade da criança, a inserção no Programa Bolsa Família, entre outros.

A inscrição é uma etapa obrigatória antes da efetivação da matrícula. O cadastro pode ser feito pelo endereço eletrônico precadastroinfantil.campinas.sp.gov.br. É possível ainda procurar uma escola de Educação Infantil da rede municipal de forma presencial.

Para o cadastro são necessários certidão de nascimento da criança, documento com foto do responsável, comprovante de endereço e cartão do programa Bolsa Família, para os que são beneficiários. As crianças que completarem quatro anos até março de 2022 são obrigadas, por lei, a cursar a pré-escola. Atualmente, há cerca de 43 mil crianças matriculadas na Educação Infantil em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.