Ouça ao vivo

Campinas tem baixa adesão de jovens para a vacina contra a covid-19

Foto: Adriano Rosa

Publicação da Secretaria de Saúde de Campinas aponta que os jovens de 18 a 24 anos integram o grupo com baixo índice de imunização completa contra a covid-19 no município.

De acordo com a pasta, o número total deste público é de 147.833 pessoas, mas somente 46.864 tomaram a vacina, o equivalente a 31,7% dessa faixa etária. Entre outras faixas, a imunização completa já supera os 50%.

Com relação à primeira dose da vacina contra a covid, os números da Secretaria mostram que 68,3% dos jovens entre 18 e 24 anos comparecerem a uma unidade de saúde para se vacinar.

Com base nos números, a Saúde alerta que o índice preocupa porque esse grupo trabalha e circula muito, ou seja, corre risco de pegar a doença e contaminar outras pessoas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.