Ouça ao vivo

Óbitos por covid-19 seguem sem ser divulgados

Foto: Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

Campinas segue sem divulgar o número de óbitos pela covid-19 nos boletins da Secretaria Municipal de Saúde. O município mantém a marca de 4.511 mortes pela doença, a mesma da última quinta-feira, dia 7.

Já o número de casos positivos da doença também foi atualizado pelo Ministério da Saúde. São 406 a mais em relação ao balanço de seis dias, chegando ao total de 140.926.

Os dados sobre a vacinação são divulgados pelo município. Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, Campinas já aplicou até esta quarta-feira 1.715.622 doses da vacina, com 33 mil imunizações a mais em relação ao último balanço, divulgado na sexta-feira.

A cidade conta nesta quarta-feira com 184 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 110 estão ocupados, o que corresponde a 59,78%, com 74 leitos livres.

Em relação ao balanço da última sexta, 11 leitos foram desativados na rede particular e são três pacientes a menos internados em UTI-Covid. Já nos leitos de enfermaria, são 135 pessoas internadas, o mesmo número que o do último boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

Na rede SUS Municipal, 38 dos 64 leitos estão ocupados. O SUS Estadual tem 28 das 45 vagas com pacientes. Nos hospitais particulares, 44 dos 75 leitos têm ocupação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.