Ouça ao vivo

Cidades da região de Campinas não registram mortes por Covid-19

Foto: Divulgação/DAEV

Com o avanço da vacinação, cidades da região de Campinas não têm registrado mortes por Covid-19, o que demonstra uma regressão da pandemia. Além disso, outros índices também são positivos e demonstram uma evolução.

De acordo com os dados de segunda-feira, 25, Valinhos registrou o menor número do ano de pacientes internados em leitos de UTI, além de não haver novas mortes. São 12 moradores que ocupam atualmente os dois hospitais da cidade. A taxa de ocupação de UTI é de 5% no Galileo e 24% na Santa Casa. Já a enfermaria tem 6% de ocupação no Galileo e 25% na Santa Casa. No caso dos 26 leitos disponibilizados pela UPA, a Unidade de Pronto Atendimento, não há nenhum quarto ocupado.

O município soma no total 15.148 casos confirmados. De sexta a segunda foram 18 novos registros. O número total de óbitos é de 405 desde o início da pandemia.

Outro caso de evolução é Vinhedo. Segundo dados da Prefeitura de sexta-feira, 22, a cidade tem apenas um morador internado por Covid-19 e dois de casos suspeitos.

Dario Pacheco, prefeito de Vinhedo, afirmou que a cidade não registra mortes por Covid-19 há 15 dias e que a pandemia está quase controlada no município: “Nós estamos há mais de 15 dias sem nenhum óbito, tivemos com a UTI Covid vazia, e a vacinação aqui, a faixa de adultos, já está quase todo mundo vacinado, os idosos já estão tomando a terceira dose. Eu diria que aqui a pandemia está quase controlada. Continuamos usando máscara, álcool gel, os protocolos, mas estamos animados que essa pandemia vai ceder e teremos um natal bom, iluminado”.

Vinhedo possui no total 8.304 casos registrados e 213 óbitos.

Outra cidade com números que mostram regressão da pandemia é Indaiatuba. Entre sábado e segunda-feira, o município não registrou mortes por Covid-19. Sobre os leitos de hospitais, 10 moradores estão internados, sendo oito de casos suspeitos. Do total, sete estão em enfermaria e três em UTI.

No Hospital Augusto de Oliveira Camargo a ocupação de leitos clínicos é de 20% e de UTI 30%. Já no Santa Ignês a porcentagem de uso na enfermaria é de 7% e na unidade de terapia intensiva é de 13%.

Desde o início da pandemia, Indaiatuba registra 32.161 casos confirmados do coronavírus. Desse total, 795 pessoas faleceram.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.