O prefeito Dário Saadi reassumiu a Prefeitura de Campinas na manhã desta quinta-feira, após afastamento pela Covid-19. O prefeito ficou 15 dias afastado do cargo para tratamento da Covid, ele ficou internado no hospital Vera Cruz/Casa de Saúde até 28 de setembro e, após receber alta, continuou o tratamento em sua casa.
A assinatura de posse ocorreu no gabinete, com a presença do vice-prefeito, Wanderley de Almeida, e do secretário Chefe de Gabinete, Aderval Fernandes Júnior.
O prefeito apresentou sintomas da doença em 17 de setembro, no mesmo dia em que participou em Campinas do evento RetomaSP, com a presença do governador João Doria, secretários, deputados e diversas outras autoridades.
Na segunda seguinte (20), Dário entrou em isolamento domiciliar e recebeu o resultado positivo para a doença. No dia 23 foi internado por conta do agravamento dos sintomas, como cansaço.
O prefeito chegou a passar uma noite na UTI após apresentar diminuição na frequência cardíaca. Mas se restabeleceu e ficou sem sequelas.