Duas pessoas são presas por desvio de combustíveis em Cosmópolis

Duas pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (18), em Cosmópolis, por desvio de combustíveis de caminhões, em um lava rápido. A prisão foi feita por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

A investigação começou após denúncias de transportadoras sobre desvios de combustíveis de seus veículos. Equipes da 1ª DIG passaram a acompanhar alguns deles e identificaram o esquema de desvio realizado em um lava rápido de caminhões em Cosmópolis.

De acordo com a investigação, funcionários saem das empresas com os caminhões com tanque cheio e passam pelo lava rápido. No local é feita a retirada dos combustíveis, com bombas, e depois são armazenados em galões. Durante a investigação, os agentes notaram que vários veículos passam pelo lava rápido, encostam em determinada área e saem assim que a retirada do combustível é concluída.

Nesta segunda, os policiais flagraram o momento do furto de combustíveis de uma empresa. Segundo a polícia, o motorista, de 41 anos, assumiu o crime e disse que participa do esquema há cinco meses, e que faz isso para aumentar a renda.

O motorista e o gerente do estabelecimento, de 55 anos, foram presos, autuados por furto qualificado e levados para a cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas. O proprietário do lava rápido, que é irmão do gerente, conseguiu fugir.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.