Ouça ao vivo

Em parceria com empresa, Cufa beneficia 100 crianças do Novo Paraisópolis

Foto: Felipe Bernardo

Campinas registrou um aumento de 16,9% no número de famílias em situação de extrema pobreza no último ano, segundo dados da Prefeitura. Esse fato motivou a Cufa (Central Única das Favelas) a promover mais uma ação e levar atenção, carinho, brinquedos, vestuário e doces a mais de 100 crianças moradoras da favela Jardim Novo Paraisópolis. Nessa atividade voltada para o dia das crianças, a ONG contou com a parceria de uma incorporadora, que apadrinhou os pequenos e participou da entrega dos itens.

Vivian Penteado, coordenadora de marketing, conta que a companhia olha para a realidade das pessoas é que essa atitude é um dever de todos: “O que desperta a nossa empresa a responsabilidade social é acender nos corações a esperança de um futuro melhor. Nós vivemos em um mundo em que a rotina acaba nos afastando da dura realidade que as famílias vivem, mas em meio a um cenário de dia a dia tão difícil, voltar o nosso olhar para as pessoas e fazer o bem é mais que uma responsabilidade, é um compromisso”.

Para Michele Eugenio, presidente da CUFA Campinas e Região Metropolitana, o reflexo foi positivo, tanto pela parceria com a empresa quanto pelo feedback das famílias beneficiadas: “Quando uma empresa demonstra essa responsabilidade social, junto disso ela abre porta para outras empresas verem que o nosso trabalho é muito sério, entendem que realmente as doações e o projeto chega até as famílias e o feedback das famílias, crianças, só vendo, é muito positivo e gratificante”.

Voluntários do grupo também se organizaram para realizar doações de brinquedos em outros pontos da região e aproximadamente 500 crianças receberam os itens. A Cufa Campinas reforça que sempre realiza ações que visam a integração social e a ajuda de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Para quem quiser ajudar a ONG, basta entrar em contato pelas redes sociais ou no telefone (19) 99564-0900.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.