Faixa da Av. Senador Saraiva passa a ser exclusiva para ônibus

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Crédito: Arquivo PMC

A Avenida Senador Saraiva é mais uma via de Campinas que passa a ter uma faixa exclusiva permanente para o transporte público coletivo. Cerca de 600 metros de faixa preferencial foram transformados em faixa exclusiva na pista externa da avenida, no trecho entre a Rua Barreto Leme e o Viaduto Miguel Vicente Cury. 

A alteração já passou a valer e os motoristas que trafegarem pela faixa estarão sujeitos às multas. A medida se soma à série de ações realizadas pela Secretaria de Transportes e pela Emdec para priorizar a circulação do transporte público coletivo e aumentar a sua eficiência. 

 Agora, as duas pistas da Senador Saraiva (interna e externa) têm faixas exclusivas para ônibus. A pista externa da avenida conta com três faixas de rolamento e a circulação será exclusiva para ônibus na faixa esquerda.  

Quatorze linhas de ônibus, que circulam diariamente no trecho, foram beneficiadas. Juntas, elas transportam mais de 42 mil passageiros. São 64 ônibus circulando por hora na pista externa da via.  

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.