Ouça ao vivo

Guarani vence Sampaio Corrêa e ainda sonha na Série B

Foto: Ronald Felipe/Guarani F.C.

Após dois jogos sem vitória, o Guarani voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta, o Bugre bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em São Luís/MA. O resultado deixa o Bugre provisoriamente a 4 pontos do G-4 da competição.

O resultado poderia ter sido outro. O Sampaio Corrêa marcou aos 35 minutos do primeiro tempo com Ciel, mas o VAR anulou o gol traçando a linha de impedimento, com o atacante à frente de Diogo Mateus, que parecia dar condição.

Diferentemente das partidas anteriores, o técnico Daniel Paulista escalou um time um pouco mais cauteloso, com três volantes. Com isso, o time da casa ficou mais tempo com a bola e buscou as melhores oportunidades.

O Sampaio tentou manter a pressão no início da segunda etapa, mas foi surpreendido com o contra-ataque do Bugre. Aos 16 minutos, Allan Victor recebeu lançamento, invadiu a área e foi empurrado por Luís Gustavo. O árbitro Léo Simão Holanda mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo. Após consultar a imagem, o pênalti foi marcado e o lateral foi expulso.

Bidu cobrou o pênalti com força, à meia altura, e bateu o goleiro Luiz Daniel para marcar o gol do Bugre.

Com um jogador a mais, o Guarani conseguiu conter o ataque da equipe maranhense, que tentava fazer pressão, e garantiu o resultado, mesmo ficando recuado, com duas boas defesas do goleiro Rafael Martins e rebatidas da zaga bugrina.

Com a vitória, o Guarani foi a 49 pontos e pode ultrapassado pelo Vasco na rodada, mas mantém a distância para o Goiás, que já jogou. O próximo adversário é o próprio Vasco, na próxima quinta-feira, às 19h, no Brinco de Ouro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.